Todos_os_mimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

O medo do papão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vivie
Abraço
Abraço
vivie

Número de Mensagens : 230

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedSáb Jul 19, 2008 8:08 pm

O medo do papão Bebe110
No quarto das crianças, os familiares e amigáveis brinquedos do dia, à noite transformam-se em formas assustadoras, em inimigos que perturbam o sono e a calma.
Quando acordado, o único receio do recém-nascido é o afastamento da mãe por mais do que alguns minutos. Este é o único medo que ele conhece, não sabe ainda o que o mundo lhe pode reservar.

A presença da mãe é a protecção contra o mundo exterior, é a sua presença que o ajuda a ficar saciado, seco e quentinho. Dela depende inteiramente.

Mais crescidas, as crianças tendem a procurar de volta esse mesmo conforto, que a idade lhes vai retirando, e por vezes, consciente ou inconscientemente, podem criar medos como forma de chamar a atenção.

Mas o que a televisão passa, as histórias que se ouvem aos amigos e aos pais, até um livro com imagens mais fortes, pode marcar para sempre os medos das crianças e leva-las, e aos pais, a passar algumas noites difíceis.

Algumas formas de evitar ou combater estes medos é colocar uma luz de vigilância no quarto da criança.

Outra ideia é deixá-la levar para a cama um brinquedo, com aspecto mais aguerrido, o "Action Man" ou mesmo o tão em moda "Picachu", sempre pronto a atacar o inimigo e a defender a criança. Evitar que ela veja demasiada violência na televisão é outra forma de evitar os medos, embora seja mais difícil.

Comprar-lhe um beliche, também pode ser uma solução, se ele acreditar que se trata de uma fortaleza e que nada ali o pode atacar.

Nada melhor do que ter uma conversa com ela e descobrir o que realmente a assusta. Acima de tudo, ouça com atenção o que ela tem para lhe dizer. Se tem medo de uma cobra debaixo da cama ou se acha que está um monstro escondido no armário, não basta dizer-lhe que é imaginação dela. É preciso descobrir o que realmente acontece.

Acima de tudo, não se deve dramatizar ou desdramatizar em demasia o que está a acontecer. Explique-lhe, talvez com uma história, que os medos não são reais, são construções da nossa cabeça, ou como diz a sabedoria popular "o medo é do tamanho que o fazemos". E desta forma, todos somos capazes de tomar conta deles.

www.abcdobebe.com
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas

Número de Mensagens : 327

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 3:11 pm

A minha filhota de 18 meses está a passar pela fase de não querer dormir no quarto dela e mto menos sozinha.
Já não sei o k hei de fazer, mas acredito k tdo não passa de uma fase e k brevemente iremos csg ultrapassar.

Haja paciencia sorrisos :020:
https://todososmimos.forumeiros.com
vivie
Abraço
Abraço
vivie

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 4:32 pm

SE FOR COMO O MEU VAI SER ATÉ AOS 4 ANOS Laughing Laughing Laughing affraid
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 4:34 pm

E como csg que ele se habituasse?
vivie
Abraço
Abraço
vivie

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 9:59 pm

Aninhas escreveu:

é uma longa história...mas com muita explicação...e um psycologo.... drunken
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 11:46 pm

vivie escreveu:
Aninhas escreveu:

é uma longa história...mas com muita explicação...e um psycologo.... drunken

Mas a mha so tem 18 meses e nao sei + o k lhe faça
vivie
Abraço
Abraço
vivie

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 11:52 pm

tens que ter paciencia...que remédio.... :019:
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 11:59 pm

vivie escreveu:
tens que ter paciencia...que remédio.... :019:

Ando tão cansada.......... triste
vivie
Abraço
Abraço
vivie

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 12:01 am

sei bem dar o valor ..... affraid
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 12:02 am

vivie escreveu:
sei bem dar o valor ..... affraid

E dps ando stressada enervada e dps sinto me culpada de me sentir assim
Nita
Compreensão
Compreensão
Nita

Número de Mensagens : 265

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedQui Jul 24, 2008 2:12 pm

Tem calma Aninhas , e muita paciencia força

Mts Mimusssssssssssssssssss flower :03: flower
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_minipostedQui Jul 24, 2008 2:23 pm

Obg pela força abraço jinhos
Conteúdo patrocinado

O medo do papão Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do papão   O medo do papão Icon_miniposted

O medo do papão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Todos_os_mimos :: Eu e o meu Baby :: Mamã não quero dormir sozinho/a!-