Todos_os_mimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O meu pekenino

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas


Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 16/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedSex Jul 18, 2008 5:37 pm

Ter um bebé prematuro é algo que muito poucos pais antecipam. Apesar de poder ficar surpreendida(o), o nascimento antecipado do seu bebé não é tão invulgar como isso. Qualquer parto prematuro é motivo para preocupação devido à possibilidade de complicações. Felizmente, os hospitais hoje em dia estão suficientemente equipados para proporcionarem os cuidados especiais de que os bebés prematuros necessitam.


Milhares de bebés nascem prematuramente rodos os anos. Muitos pesam menos de 1,5 kg e possuem muito pouca gordura nos seus corpinhos. Devido ao facto da pele do bebé prematuro ser tão fina, o médico irá tomar as medidas necessárias para o manter quente. Poderá não poder levar o seu bebé para casa imediatamente. O bebé pode precisar de passar alguns dias numa incubadora, onde a temperatura pode ser ajustada até que o bebé possa manter-se quente à temperatura ambiente.


Dependendo do equipamento existente no hospital ou clínica da sua área, o bebé pode necessitar de ser transferido para uma maternidade especialmente equipada para prestar os cuidados especiais tão importantes para o bebé nesta altura. Os cuidados prestados no hospital e em casa tornam possível à maioria destes bebés “minúsculos” crescerem e levarem uma vida totalmente saudável.



A melhor coisa que pode fazer pelo seu bebé é vê-lo logo que seja possível depois do parto. Passe tanto tempo quanto possível com o bebé. Mesmo que não possa pegar no bebé ao colo, toque-lhe e acaricie-o o mais possível. Mesmo assim, irá certamente sentir-se frustada(o) no seu papel de mãe(pai) ao estar separada(o) do bebé, pois o bebé teve que ficar na maternidade e você está em casa.

Ter um bebé prematuro é algo que origina muito stress para qualquer um dos pais. Pode senti-se abalada(o) e triste. Pode ter medo e incerteza quanto ao futuro do seu bebé. As perguntas e respostas que se seguem podem ir ao encontro de algumas das preocupações de muitos pais após um parto prematuro. Se tiver quaisquer outras questões, não hesitem em colocá-las ao seu profissional de saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
https://todososmimos.forumeiros.com
paula80
Conhecimento
Conhecimento



Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Data de inscrição : 20/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedDom Jul 20, 2008 10:04 pm

podes crer o que uma mae sofre


Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas


Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 16/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 3:01 pm

No outro dia estava na CUF decobertas p ir a uma consulta de rotna c a Marta e olhei p uma mamã que estava c a sua pekenita ao colo e disse k era linda pois acheia-a tão pekenina e tão fragil k fiquei encantada.
Perguntei qts dias tha e a mãe rsp que tha 3 meses. Eu fiquei super envergonhada por ter prguntado tal coisa. A mãe acalmou-me e dsse me k era normal a pergunta pois ela tha o peso e tamanho de uma bebé de dias pois tha nascido prematura. Disse-me tb que tha estado mto mal ligada as máquinas mas k tha saido uma vencedora de tdo aquilo pelo qual tha passado. Aquela bebé e pais merecem tda a felicidade do mundo pois alem da coragem sairam uns lutadores.


Parabéns a tds aqueles que tem coragem e força p ultrapassar tdo pelos seus pekeninos bj
Ir para o topo Ir para baixo
https://todososmimos.forumeiros.com
paula80
Conhecimento
Conhecimento



Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Data de inscrição : 20/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 5:20 pm

Aninhas escreveu:
Ter um bebé prematuro é algo que muito poucos pais antecipam. Apesar de poder ficar surpreendida(o), o nascimento antecipado do seu bebé não é tão invulgar como isso. Qualquer parto prematuro é motivo para preocupação devido à possibilidade de complicações. Felizmente, os hospitais hoje em dia estão suficientemente equipados para proporcionarem os cuidados especiais de que os bebés prematuros necessitam.


Milhares de bebés nascem prematuramente rodos os anos. Muitos pesam menos de 1,5 kg e possuem muito pouca gordura nos seus corpinhos. Devido ao facto da pele do bebé prematuro ser tão fina, o médico irá tomar as medidas necessárias para o manter quente. Poderá não poder levar o seu bebé para casa imediatamente. O bebé pode precisar de passar alguns dias numa incubadora, onde a temperatura pode ser ajustada até que o bebé possa manter-se quente à temperatura ambiente.


Dependendo do equipamento existente no hospital ou clínica da sua área, o bebé pode necessitar de ser transferido para uma maternidade especialmente equipada para prestar os cuidados especiais tão importantes para o bebé nesta altura. Os cuidados prestados no hospital e em casa tornam possível à maioria destes bebés “minúsculos” crescerem e levarem uma vida totalmente saudável.



A melhor coisa que pode fazer pelo seu bebé é vê-lo logo que seja possível depois do parto. Passe tanto tempo quanto possível com o bebé. Mesmo que não possa pegar no bebé ao colo, toque-lhe e acaricie-o o mais possível. Mesmo assim, irá certamente sentir-se frustada(o) no seu papel de mãe(pai) ao estar separada(o) do bebé, pois o bebé teve que ficar na maternidade e você está em casa.

Ter um bebé prematuro é algo que origina muito stress para qualquer um dos pais. Pode senti-se abalada(o) e triste. Pode ter medo e incerteza quanto ao futuro do seu bebé. As perguntas e respostas que se seguem podem ir ao encontro de algumas das preocupações de muitos pais após um parto prematuro. Se tiver quaisquer outras questões, não hesitem em colocá-las ao seu profissional de saúde.




pois eu sei bem o que é isso, a madalena nasceu de 30semanas com 1.290gr, nasceu de muito baixo peso, graças a deus nao foi preciso ventilaçao mas mesmo assim houve uns problemazitos. hoje ta com 11 meses e nem 8kg pesa , em compensaçao tá alta.
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas


Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 16/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 5:30 pm

Vai correr tdo bem
! Vais ver k qdo deres por isso está ela c o peso certo
Ir para o topo Ir para baixo
https://todososmimos.forumeiros.com
Nita
Compreensão
Compreensão
Nita


Número de Mensagens : 265
Idade : 48
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 17/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 4:54 pm

Olá Paula

A minha Piolhita também nasceu de 30 semanas e com 1 300Kg, eu dizia que era a minha "Minha Mulher Pequenita Lutadora" e foi e tem sido

Com muito orgulho falo dela flower
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas


Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 16/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 4:58 pm

São spre umas lutadoras
Ir para o topo Ir para baixo
https://todososmimos.forumeiros.com
paula80
Conhecimento
Conhecimento



Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Data de inscrição : 20/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 5:53 pm

é verdade elas sao umas vencedoras flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nita
Compreensão
Compreensão
Nita


Número de Mensagens : 265
Idade : 48
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 17/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedQui Jul 24, 2008 2:53 pm

e nós umas mamãs mt babadas
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas


Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 16/07/2008

O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_minipostedQui Jul 24, 2008 2:55 pm

Ora nem mais
Ir para o topo Ir para baixo
https://todososmimos.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O meu pekenino Empty
MensagemAssunto: Re: O meu pekenino   O meu pekenino Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu pekenino
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Todos_os_mimos :: Eu e o meu Baby :: Bebés prematuros-
Ir para: