Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Bolo com recheio de morango

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carla
Conhecimento
Conhecimento

Número de Mensagens: 10

MensagemAssunto: Bolo com recheio de morango   Seg Ago 11, 2008 1:46 am

Faz-se um bolo tipo pao de lo eu fiz com 4 ovos;4c.(sopa) de farinha;e 4 tb de açucar depois de feito e desenformado, deixar arrefecer e cortar a meio na horizantal.

para o recheio
4 folhas de galatina incolor
4 folhas de gelatina vermelhas
1 chavena de cha de doce de morango
200g de morangos
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas

preparaçao

bate-se as natas ate ficarem duras(eu meia hora antes de bater ponho as natas e o recipiente onde vou bater na arca)depois junta-se a lata de leite condensado mistura-se e acrescenta-se 3/4 de doce de morango.
depois tira-se 3 c de tirar a sopa do preparado para um tacho e depois de ter demolhado as folhas de gelatina em agua durante 5 minutos espreme-se bem e adiciona-se ao preparado que pos no tacho leva-se ao lume ate derreter as folhas de gelatina e torna-se a juntar tudo bate-se mais um pouco ate ficar tipo mousse.

montagem:

(convem o bolo que fez ser da largura de uma forma sem fundo eu costumo fazer numa forma de tarte com papel no fundo para quando for a montar o bolo dar certo porque o bolo tem que ser montado numa forma de fundo falso)ou entao numa forma de semifrio o mais adequado mas como eu na altura nao tinha fiz assim. é tipo semifrio

por a primeira parte do bolo e espalhar o resto do doce de morando,depois corta-se os morangos em fatias depois mete-se por cima do doce de morango, em seguida por cima dos morangos mete-se o preparado que foi feito(so metade) a seguir mete-se a outra parte do bolo e cobre-se com o restante preparado e decora-se a gosto eu meto morangos tb por cima fica muito bom , levar ao frigorifico para ficar fresquinho pelo menos 3h..

[url=http://www.servimg.com/image_preview.php?i=138&u=12359473]

a receita é da minha cunhada
Ver perfil do usuário http://blogdascarla.blogspot.com/

Bolo com recheio de morango

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Tarte de Morango - MP nº 2
» Brigadeiro Gourmet de Frutas Vermelhas com recheio de Creme de Ovomaltine
» Bolo corpete
» Bolo de banana na marmita