Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tratamentos para a Dislexia

Ir em baixo 
AutorMensagem
aaliyah
Beijinho
Beijinho
avatar

Número de Mensagens : 97
Idade : 39
Localização : Loulé
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Tratamentos para a Dislexia   Sex Jul 25, 2008 2:06 am

Uma vez que quer a dislexia, quer a hiperatividade, quer muitos outros problemas de saúde se devem a alterações e disfunções do corpo, do sistema sacro craniano, do sistema proprioceptivo, do sistema emocional, etc. o que há a fazer é corrigir todas essas alterações e disfunções.

Infelizmente estas disfunções não se conseguem detectar como os exames médicos que actualmente se fazem e só pessoas com conhecimentos, treinadas e com boa sensibilidade as conseguem detectar e corrigir.

O facto de não existirem exames médicos que detectem estas alterações e disfunções explica a falta de explicações e de resultados pela medicina.

No entanto felizmente muito trabalho, investigação e exames já foram feitos e hoje começam a surgir máquinas e aparelhos que permitem ver e mostrar o que está mal com o corpo, com o sistema sacro craniano, com o sistema proprioceptivo, etc..

é com base nestes estudos e investigações que surgiram terapias que permitem corrigir todas estes problemas, resolvendo-os de vez ou melhorando-os significativamente.

Esse é um trabalho que leva tempo e que tem de ser levado até um ponto óptimo para que os resultados aconteçam e permaneçam.

Alterar a estrutura do corpo e do sistema sacro craniano não é um trabalho fácil nem rápido.

Hoje temos a capacidade e o conhecimento acerca de como o fazer mas mesmo assim isso é um trabalho que só alguns conseguem uma vez que requer conhecimento, muita sensibilidade, muito treino e muita prática.

O numero de sessões requeridas podem ir de 3 a 12 para se verem alguns resultados, mas para se conseguirem resultados estáveis e concretos costumam ser precisos entre 18 a 40 sessões ou por vezes mais consoante a situação e resposta da pessoa.

Por norma os tratamentos são feitos com a pessoa vestida pelo que se recomenda roupas leves e práticas, se bem que por vezes possa haver a necessidade de colocar as mãos em contacto com o corpo.

Por forma a obter o máximo de rendimento destes tratamentos, eles devem ser feitos uma a três vezes por semana e com um mínimo de 20 a 30 sessões. Normalmente os resultados começam a ver-se e sentir-se ao fim de 4 a 18 sessões se bem que seja frequente ver-se resultados logo após a primeira sessão.

Geralmente as crianças reagem melhor e mais rápido do que os adultos pelo que costumam precisar de menos sessões (18 a 30) para resolverem ou melhorarem a maioria dos seus problemas.

Este é um trabalho de desmemorização e correcção dos tecidos e de eliminação de hábitos e padrões que se encontram instalados no corpo e no sistema sacro craniano e que isso leva tempo a fazer.

Após as sessões iniciais, (mais frequentes para ultrapassar ou melhorar substancialmente o problema rapidamente), é recomendável manter tratamentos regulares (um por semana, ou um de 15 em 15 dias ou eventualmente um por mês) para continuar a trabalhar outras situações que se encontram mais profundas e aquelas que entretanto se vão acumulando como o stress e os problemas do dia a dia.

Tudo isto é válido não só para a dislexia, como para a hiperactividade, desordens e défice de atenção, escoliose, autismo, e muitas outras situações como enxaquecas, dores crónicas, fibromialgia, problemas de coluna, perna curta, deslocamento de anca, etc..

Estas informações são baseadas na minha experiência com a aplicação da Libertação Miofascial e outras abordagens e não devem ser transpostas para outras terapias, abordagens ou profissionais.

A razão de se usar a Libertação Miofascial e outras abordagens devem-se aos seus resultados, rapidez e eficácia.

Há que ir às causas e resolvê-las. Para isso há que saber o que está por detrás dos problemas para depois saber o que aplicar e como aplicar para que as causas dos problemas se possam corrigir.

Infelizmente não basta apenas aplicar-se terapias que resultam; há que saber como as usar na pessoa e na situação em causa.

Os resultados dependem do profissional, dos seus conhecimentos e experiência.

Esses resultados dependem também muito das terapias que ele aplica e se elas são ou não as mais indicadas para a situação em causa.

_________________
Babygirl

Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.aaliyah31.blogspot.com
 
Tratamentos para a Dislexia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» Animais para adopção
» Tema para o próximo Torneio.
» Lista de Inscrições para o I Torneio Especial

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Todos_os_mimos :: Eu e o meu Baby :: Crianças diferentes-
Ir para: