Todos_os_mimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Curiosisdade sobre Gelados

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
aaliyah
Beijinho
Beijinho
aaliyah


Número de Mensagens : 97
Idade : 45
Localização : Loulé
Data de inscrição : 17/07/2008

Curiosisdade sobre Gelados Empty
MensagemAssunto: Curiosisdade sobre Gelados   Curiosisdade sobre Gelados Icon_minipostedSex Jul 25, 2008 1:55 am

Em cone ou em copo, de leite ou de natas, com ou sem frutas. O gelado, ancestral invenção dos chineses - que começaram por misturar neve com polpa de fruta há mais de três mil anos -, é muito mais que uma guloseima. Não tem, por isso, porque se sentir culpado por comer um ao lanche ou à sobremesa. Até porque a maioria tem por base ingredientes fundamentais para a saúde, como o leite ou a fruta.

"Quando integrados num estilo de vida saudável e numa alimentação equilibrada, podem ser uma alternativa para ingerir diferentes nutrientes como o cálcio, sais minerais e vitaminas", explica a nutricionista Helena Cid. Um dos principais aliados do gelado é o leite, que lhe confere a cremosidade e sabor característicos. Graças ao leite, as crianças e os mais idosos podem encontrar nos gelados uma fonte alternativa de cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio.

Os gelados com sabores ou coberturas de fruta são também "uma maneira de ingerir os nutrientes das frutas naturais", alerta a especialista. Possuem vitamina A, que "intervém no processo de crescimento", vitamina E, que "actua como antioxidante no combate às agressões externas", e vitamina C, que "evita a fragilidade dos ossos e dos dentes, dá resistência aos tecidos e ajuda à cicatrização". Para além disso, têm ainda vitaminas do complexo B, sobretudo ácido fólico, "que contribuem para o funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea". Se optar pelos que possuem chocolate, estará não só a estimular o sistema nervoso central, como a proteger o organismo da acção dos radicais livres graças aos flavonóides que trabalham como antioxidantes.

Se ainda assim precisa de mais argumentos para ceder à tentação, acrescente este: investigadores britânicos conseguiram demonstrar que o consumo de gelados faz as pessoas mais felizes. Por isso, já sabe: coma gelados, pela sua saúde e pela sua felicidade, mas não abuse. Consuma-os com moderação e prefira os de leite, mais saudáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aaliyah31.blogspot.com
Nita
Compreensão
Compreensão
Nita


Número de Mensagens : 265
Idade : 48
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 17/07/2008

Curiosisdade sobre Gelados Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosisdade sobre Gelados   Curiosisdade sobre Gelados Icon_minipostedSex Jul 25, 2008 8:51 pm

bj

Tão bom aprender estas coisinhas jinhos
Ir para o topo Ir para baixo
 
Curiosisdade sobre Gelados
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Todos_os_mimos :: Tachos e tachinhos :: Gelados-
Ir para: