Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Curiosisdade sobre Gelados

Ir em baixo 
AutorMensagem
aaliyah
Beijinho
Beijinho
avatar

Número de Mensagens : 97
Idade : 39
Localização : Loulé
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Curiosisdade sobre Gelados   Sex Jul 25, 2008 1:55 am

Em cone ou em copo, de leite ou de natas, com ou sem frutas. O gelado, ancestral invenção dos chineses - que começaram por misturar neve com polpa de fruta há mais de três mil anos -, é muito mais que uma guloseima. Não tem, por isso, porque se sentir culpado por comer um ao lanche ou à sobremesa. Até porque a maioria tem por base ingredientes fundamentais para a saúde, como o leite ou a fruta.

"Quando integrados num estilo de vida saudável e numa alimentação equilibrada, podem ser uma alternativa para ingerir diferentes nutrientes como o cálcio, sais minerais e vitaminas", explica a nutricionista Helena Cid. Um dos principais aliados do gelado é o leite, que lhe confere a cremosidade e sabor característicos. Graças ao leite, as crianças e os mais idosos podem encontrar nos gelados uma fonte alternativa de cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio.

Os gelados com sabores ou coberturas de fruta são também "uma maneira de ingerir os nutrientes das frutas naturais", alerta a especialista. Possuem vitamina A, que "intervém no processo de crescimento", vitamina E, que "actua como antioxidante no combate às agressões externas", e vitamina C, que "evita a fragilidade dos ossos e dos dentes, dá resistência aos tecidos e ajuda à cicatrização". Para além disso, têm ainda vitaminas do complexo B, sobretudo ácido fólico, "que contribuem para o funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea". Se optar pelos que possuem chocolate, estará não só a estimular o sistema nervoso central, como a proteger o organismo da acção dos radicais livres graças aos flavonóides que trabalham como antioxidantes.

Se ainda assim precisa de mais argumentos para ceder à tentação, acrescente este: investigadores britânicos conseguiram demonstrar que o consumo de gelados faz as pessoas mais felizes. Por isso, já sabe: coma gelados, pela sua saúde e pela sua felicidade, mas não abuse. Consuma-os com moderação e prefira os de leite, mais saudáveis.

_________________
Babygirl

Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.aaliyah31.blogspot.com
Nita
Compreensão
Compreensão
avatar

Número de Mensagens : 265
Idade : 42
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: Curiosisdade sobre Gelados   Sex Jul 25, 2008 8:51 pm

bj

Tão bom aprender estas coisinhas jinhos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Curiosisdade sobre Gelados
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre vitrines
» Falar sobre mim(filipao3)!
» Chrono Trigger - Figurinhas Repetidas(Preciso dessas figurinhas)
» Chevy Camaro - 1967
» Robshun - Figurinhas Repetidas - Finalmente Completo! =)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Todos_os_mimos :: Tachos e tachinhos :: Gelados-
Ir para: