Todos_os_mimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O nascimento do meu Guilherme :D

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
andreiacambez
Conhecimento
Conhecimento
andreiacambez


Número de Mensagens : 8
Idade : 47
Localização : Peniche
Data de inscrição : 24/07/2008

O nascimento do meu Guilherme :D Empty
MensagemAssunto: O nascimento do meu Guilherme :D   O nascimento do meu Guilherme :D Icon_minipostedQui Jul 24, 2008 5:21 pm

O meu médico Dr. Nicolau, um homem 5 estrelas, "programou-me" o meu parto para o dia 20, pois na última consulta tinha 2 dedos de dilatação e o útero práticamente apagado. Eu concordei logo, pois não queria muito passar o Natal no hospital.....
Por isso no dia 20 de Dezembro às 5 da matina, segundo instruções do médico, introduzi um comprimido na vagina. Para adiantar a coisa....
Se até às 5 da manhã não tonha quase dormido, depois disso pior ainda hehehe a ansiedade era mais que muita, pois pensando que não era o tão esperado dia.
Às 8:30 estava a dar entrada no hospital de Caldas da Rainha, fui com os meus papás, a minha mãe subiu comigo para o tão "desesperante" corredor.
Quando lá cheguei tinha umas 4 pessoas à minha frente, apesar de tudo estava tranquila, muito até. Só às 10:45 é que chegou a minha vez, lá estava o meu médico todo sorridente e a dizer "Hoje é o grande dia!"
Lá fui para mais um "toque", 3 dedos de dilatação, eu perguntei ao médico que estava sem contrações , ele muito rápidamente disse "isso pensa você, olhe aqui a barriga rija. Isso é bom, vai ser mais fácil".
Perguntei pela epidural, quando a poderia levar e ele disse-me "Se quiser leva já". Fiquei de boca aberta, pois sempre ouvi dizer que só apartir dos 5 dedos é que se costumava dar. Disse que ainda era muito cedo, pois não tinha uma única dor.
O médico mandou chamar a minha mãe para me trazer a 1ª roupinha do bebé e os meus chinelos, ela entrou, estava eu a despir-me para vestir uma Bata toda Sexy Smile. Levou a minha roupa toda dentro de um saco e o médico disse-lhe que fosse tomar o pequeno almoço e que dali a meia hora que podia ia ter comigo.
Lá fui eu com uma enfermeita para os preparativos, clister, xixi da praxe, enfim, coisas dignas de se ver, pois com aquela bata toda aberta atrás hehhehehehehehe
Às 11:30 lá fui eu para a minha companheira das próximas horas. Passado um bocado lá entou a minha mãe com uma bata muito linda quase até aos pés. Deram-me soro e mais uma mistela qualquer...
Eu continuava serena que até metia impressão, não parecia eu que uma semanas antes do parto, a palavra "parto" metia-me nervosa, agoniada, verde.... enfim entrava quase em pânico.
Sempre à conversa com a minha mãe, o tempo voou. Lá veio o meu médico ter comigo a saber como estava, e eu só dizia"porreira sem uma única dor, isto não é normal". Ele só dizia "isso é bom, muito bom". Ele acho que ia acelarar a coisa, toque 5 dedos de dilatação. Arrebentou-me as àguas. E depois disse "daqui a nada já vai ver o que são contracções". Que venham elas hehehe
Passado uns minutos, lá começei a sentir as tais contracções, só soube que eram contrações pois era uma moinha que demorava um tempinho a passarem. Pensei esta na boa altura para a epidural. Mandei chamar o meu médico e pedir a milagrosa epidural.
Eu continuava calmíssima, o coração só palpitou mais quando veio a médica para me administrar a epidural. Espanto o meu: "não senti nadica de nada, 5*"
E pronto lá vamos nós para mais uma secção de calmaria, relaxada, tranquila. Até nem parecia eu, estava como se dali a umas horas não se fosse passar nada. loooool
Depois de várias visitas do meu médico, sempre muito bem disposto, e de algumas enfermeiras. Lá aparece às 19:30 o Nicolau a dizer que estava com 7 dedos de dilatação e que ia se ia despachar, pois ia fazer uma cesariana e a seguir estou contigo. Fiquei a pensar "passou-se" se só tenho 7 dedos, bem podes esperar......
O que me vinha à cabeça é como iria ser dali para a frente pois não tinha dores, estava muito bem mesmo, como nunca imaginei. Nunca pensei que ñão iria sentir mesmo nada....
Foi-me administrada, mais qualquer coisa que eu não sei bem o que era... E começei a ter uma sensação de que queria fazer xixi. Mas essa sensação só me vinha de vez enquando. Era uma sensação de bexiga pesada.
Uma enfermeira veio ter comigo, deviam de ser 19:45 fez-me um toque e perguntou-me "não sente necessidade de fazer força?!" e eu lá expliquei o que sentia, e ela disse-me sempre que sentisse aquilo para fazer força. E eu perguntei o porquê. e ela respondeu é que a dilatação já esta toda.....
às 20 horas lá veio o meu médico, e disse "Eu não disse que a seguir eras tu!!". O problema é que o Gui devia de estar com frio e nem por nada descia.......
Lá fui eu para a sala de partos.... Pensei esta a chegar a hora....O médico lá explicou como devia de fazer força, onde devia de agarrar, enfim aquelas coisas para a hora certa.
Fiquei um pouco preocupada foi quando ele disse que o bebé estav muito em cima e que ele não estava bem a perceber a posição do bebé...
Sempre que tinha a tal sensação de bexiga cheia, lá fazia eu força que nem uma louca. Até que passado um pouco o médico disse-me que as contracções eram poucas e que eu apartir de ali ia fazer o que ele me mandasse....Ele fez-me um cortezito e disse que ia usar um "kiwi" ou por outras palavras a ventosa. Fiquei tranquila, e ainda bem. Aquele momento era o tudo ou nada... Quase que nem tive tempo de me abastecer de folgo. Muita força, pensei que não conseguia até que ele me diz já cá está. Mas eu sem perceber, pois quando ele disse aquilo pensei que tinha nascido, mas não o que lá estava era a cabeçita dele já a berrar.... Sentia uma pressão enorme entre pernas, até que ele saiu todo cá para fora. Sensação única, indiscritível, não consigo mesmo explicar. Puseram-me logo o meu Gui em cima de mim, o meu bebé é lindo...
Lá foi para os tais testes, e aquelas coisas normais....
O médico começou-me a coser, e disse isto aqui vai levar uns pontos à maneira internos, e um externo que nem é preciso retirar, e vais ver nem vais sentir.
O meu bebé lindo nasceu às 20:30, com 50cm e 3,380kg.
Se havia alguem tinha medo do parto era eu, cheguei a falar em cesareana ao meu médico, mas digo-vos. Não doi nada. Claro que com epidural. Mas digo-vos, foi uma experiência única, linda e muito tranquila.
Tenho a agradecer ao meu médico pois é um Homem como já não existem. Um bom médico, uma pessoa 5 estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.andreiacambez.blogspot.com/
vivie
Abraço
Abraço
vivie


Número de Mensagens : 230
Idade : 56
Data de inscrição : 18/07/2008

O nascimento do meu Guilherme :D Empty
MensagemAssunto: Re: O nascimento do meu Guilherme :D   O nascimento do meu Guilherme :D Icon_minipostedQui Ago 14, 2008 9:55 pm

cada mulher a sua história.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
 
O nascimento do meu Guilherme :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Todos_os_mimos :: Eu e o meu Baby :: O meu parto-
Ir para: