Todos_os_mimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Beijo: o começo de tudo...

Ir para baixo 
AutorMensagem
aaliyah
Beijinho
Beijinho
aaliyah


Número de Mensagens : 97
Idade : 45
Localização : Loulé
Data de inscrição : 17/07/2008

Beijo: o começo de tudo... Empty
MensagemAssunto: Beijo: o começo de tudo...   Beijo: o começo de tudo... Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 1:57 am

O beijo, seja ele fraterno, materno, paterno ou entre homem e mulher, é sem dúvida uma grande manifestação de amor. Para um casal, segundo especialistas, o ato de beijar significa o 'começo de tudo', e torna-se até mais importante que o sexo. Pois, numa relação que não vai bem, o sexo acaba se tornando um ato mecânico e, o beijo, por se tratar de uma expressão de sentimento, desaparece.

» Dicas de beijo para esquentar a relação

"O beijo é o termômetro da intimidade do casal", afirma a psicóloga, terapeuta sexual e de casais, Margareth Reis. Segundo ela, o beijo simboliza a situação de uma relação. Quando um casal bem estabelecido deixa de se beijar apaixonadamente, ou até o 'selinho' desaparece, significa falta de entrosamento entre o casal.

"O casal até transa, mas a relação sem beijo acaba se tornando mecânica. O beijo é um gesto de carinho e caminho para a erotização", explica.

De acordo com a psicóloga da clínica 'Espaço Saúde', de São Paulo, Yara Neida Lorenzetti - especialista em psicodrama, análise junguiana e abordagem corporal - os casais quando se unem tornam-se pais, mães, são profissionais, e muitos acabam se esquecendo de que também são namorados, e com isso o beijo vai ficando cada vez mais fraterno e distanciado da relação.

"O beijo é carregado de significados. Para um casal significa união, amor. Tanto que a cerimônia de casamento normalmente é selada com um beijo", argumenta. Segundo ela, muitos casais que buscam terapia, sempre relatam uma melhora na relação quando resgatam o 'namoro' e com ele o beijo. "O beijo é o primeiro passo. A primeira manifestação de paixão em qualquer relacionamento", completa Yara.

Para a personal sex trainer Fátima Moura, o cotidiano, anos de relação e mágoas adormecidas faz com que o beijo se torne um mero detalhe na vida de um casal. "O beijo é a maior manifestação de carinho e também a mais verdadeira", afirma.

Fátima também destaca a importância do ato de beijar no início de uma relação. Segundo o livro "208 maneiras de deixar um homem louco de desejo", de Margot Saint Claire, o beijo começa no olhar e no primeiro beijo você já saberá que aquele homem ou mulher que a atraiu lhe agradará. É a única manifestação amorosa que excita nossos 5 sentidos simultaneamente", enfatiza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aaliyah31.blogspot.com
 
Beijo: o começo de tudo...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Todos_os_mimos :: Familia :: Intimidade do casal-
Ir para: