Todos_os_mimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que é depressão pós-parto?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Patricia
Beijinho
Beijinho
Patricia


Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 21/07/2008

O que é depressão pós-parto? Empty
MensagemAssunto: O que é depressão pós-parto?   O que é depressão pós-parto? Icon_minipostedSeg Jul 21, 2008 6:51 pm

A depressão pós-parto é uma doença muito comum que afecta mães por tudo o mundo. A medicação, é claro, uma das soluções mais utilizadas, mas antes de optar por essa, há outras soluções mais simples que podem ajudá-la a curar-se sem modificar o seu metabolismo. Aqui vão algumas:Deite-se cedo e tente ter uma boa noite de sono.


Passeie no parque.

Faça coisas com as mãos, artesanato, bordar,etc…

Trabalhe no jardim. Regar as plantas e tirar as ervas daninhas pode ser relaxante.

Brinque com os seus filhos e faça planos com eles sobre o que farão quando se sentir melhor.

Consulte um psicólogo regularmente e seja totalmente sincera com ele.

Mantenha-se longe do álcool e outros depressivos.

Tome um banho de espuma relaxante, com algo doce para comer e beber. Ouça música relaxante enquanto toma banho.

Escreva um diário. Ajuda-a a exteriorizar os seus sentimentos.

Faça exercício regularmente – liberta endorfinas ( quimicos que a fazem sentir melhor ) para a sua corrente sanguínea.

Participe em fóruns sobre depressão pós-parto; discuta o problema com outras mulheres na mesma situação, peça-lhes conselhos e aproveite o fazer parte de uma comunidade.

Participe em actividades com a família e os amigos.

Leia um bom livro.

Vá visitar amigos ou familiares.

Telefone a uma amiga próxima.

Vá dar uma volta de carro.

Cozinhe. Isto vai direccionar a sua atenção para outro assunto que não a maternidade.

Telefone à sua mãe e fale com ela sobre o seu problema. Esta pode ser a melhor terapia para a sua situação, porque ela ama-a, está profundamente preocupada consigo e vai ter tempo para ouvi-la.

Peça à sua mãe para ir para sua casa por alguns dias. Ela pode ajudá-la nas suas tarefas e criar algum tempo só para si de modo a fazer algumas das coisas mencionadas neste artigo.

Ponha o bebé no carrinho e vão dar um passeio.

Aninhe-se com os seus filhos, e chore tudo o que lhe apetecer enquanto o faz. Perceba que há pessoas que a amam verdadeiramente:

Vá até à praia, se houver uma por perto – olhe para o oceano e respire a brisa marinha.

Vá às compras!

Tenha uma longa e profunda conversa com o seu marido, seguida de muitos mimos e muitos bejios.
Ir para o topo Ir para baixo
isistina
Amizade
Amizade



Número de Mensagens : 352
Idade : 36
Data de inscrição : 17/07/2008

O que é depressão pós-parto? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é depressão pós-parto?   O que é depressão pós-parto? Icon_minipostedSeg Jul 21, 2008 7:03 pm

Very Happy bigada paty miminhos
Ir para o topo Ir para baixo
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas


Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 16/07/2008

O que é depressão pós-parto? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é depressão pós-parto?   O que é depressão pós-parto? Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 3:08 pm

Por vezes é um assunto complicado de se abordar para quem sobre dele. Não é uma fase fácil na vida das mamãs e o pk de se ter uma depressão pós-parto se temos a coisa mais linda da nossa vida nos braços? Por isso mesmo é k acontece pois surgem perguntas :

Serei capaz de ser uma boa mãe?
Será que conseguirei conciliar tdo na mha vida com o meu filho/a?
Como vai ser a minha vida daqui para a frente?
Terei de abdicar de tudo?
O meu marido será que compreende a minha falta de atenção nesta fase?
Como vou csg estar c o meu marido e mima-lo como fazia antigamente?


Pois é meninas isto acontece e ninguem se deve sentir culpado de tal sentimento.
Pois um bebé não deixa de ser nos 1º tempos um ser estranho que olha para nós c a carinha mais linda e inocente que alguma vez vimos.

Acho que só há uma solução, peçam ajuda ao vosso marido e compreensão peçam para vos ajudar a uktrapassar esse sentimento de angustia, pk agora sim, temos a maior felicidade e recompensa que uma mulher pode ter que é um filho.
Não se entreguem a medicamentos nem a nada dessas porcarias.

Arranjem forças no vosso filho/a marido , familia eles sim são o nosso maior ponto de apoio, compreensão e mimo.

Força e mta coragem, pensem k é so uma fase menos boa bj bj bj
Ir para o topo Ir para baixo
https://todososmimos.forumeiros.com
Patricia
Beijinho
Beijinho
Patricia


Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 21/07/2008

O que é depressão pós-parto? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é depressão pós-parto?   O que é depressão pós-parto? Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 11:35 pm

Concordo plenamente com a Aninhas... sorrisos


Última edição por Patricia em Qui Jul 24, 2008 11:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Compreensão
Compreensão
Aninhas


Número de Mensagens : 327
Idade : 39
Data de inscrição : 16/07/2008

O que é depressão pós-parto? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é depressão pós-parto?   O que é depressão pós-parto? Icon_minipostedQui Jul 24, 2008 1:48 pm

É a minha opinião pk mtas vezes senti que perdia o control da situação, mas c calminha tdo se ajusta
Ir para o topo Ir para baixo
https://todososmimos.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O que é depressão pós-parto? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é depressão pós-parto?   O que é depressão pós-parto? Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é depressão pós-parto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Todos_os_mimos :: Eu e o meu Baby :: Depressão pós-parto-
Ir para: