Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 As 78 cartas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
isistina
Amizade
Amizade


Número de Mensagens : 352
Idade : 30
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: As 78 cartas   Seg Jul 21, 2008 10:10 am

Quantas vezes ouvimos a frase: "o mais importante do Tarô está nos Arcanos Maiores" ou "Não saiu nenhum Arcano Maior no seu jogo? Não acredito!!!" ou ainda:" Só faço jogos com os Arcanos Maiores..."! Realmente, muitas pessoas conhecem o Tarô por alguns nomes "avulsos", por exemplo: "Ah,Tarô é o baralho que tem a Sacerdotisa, o Papa...não é?" - É. Mas isso é apenas uma parte ! Sem contar as inúmeras vezes que resumem a existência do Tarô como " cartas que contém símbolos para serem decifrados e através de sua analogia termos um jogo...". Muito bem, todos sabemos que na verdade o Tarô não é somente isso...mas `as vezes resumir ou diminuir facilita, perdendo-se menos tempo pensando... infelizmente!



O Tarô não é composto apenas de Arcanos Maiores, tampouco são lâminas numeradas com naipes desenhados. É um baralho,sim,com 78 cartas que reúnem os Arcanos Maiores E Arcanos Menores.Um completa o outro, assim como masculino e feminino, claro e escuro, noite e dia, sim e não, etc... Você deve estar pensando que essas polaridades são opostas. Mas o que seria de uma se não fosse a outra? Como imaginar todos nós vivendo apenas em nosso Universo interior, sem precisar trabalhar, pegar trânsito, cuidar da família ou qualquer outra atividade cotidiana? Apenas preocupados conosco sem precisar de mais nada, nem alimento, roupas, e qualquer outra necessidade ligada `a sobrevivência? Pois então, difícil ter um trabalho completo com apenas uma parte do Tarô!

Justamente por isso encontramos nessa Arte duas partes: `aquela ligada ao interior e `aquela ligada ao exterior, respectivamente, Arcanos Maiores e Arcanos Menores! Um tema relacionado a um momento específico, comportamental e característico de uma pessoa pode muito bem ser visto através de um Arcano Maior; assim como uma pergunta que requeira resposta objetiva, um sim ou não (objetivamente) a respeito de um fato cotidiano, será melhor desvendada num Arcano Menor. Mas e se saírem as cartas misturadas: Maior, Menor ou vice-versa? Sem problemas, porque uma completa a outra - afinal em uma resposta objetiva podemos trabalhar também o comportamental e numa resposta voltada `as características dessa pessoa podemos também citar os fatos! Complicado é ter tudo isso em apenas uma só parte...

Sempre acompanhado de polêmicas, o Tarô, desde sua existência requer muita atenção, respeito e não só porque comporta em si respostas - mas pelo conteúdo tamanho de conhecimento que armazena por trás de suas cartas- seus símbolos, desenhos, nomes e formas trazem partes ssenciais, nossas, `a tona.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
 
As 78 cartas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Vida nas Cartas - O Dilema
» Cartas da Alma
» Cards Saint Seiya
» #002 - Pescando a primeira carta!
» [Galeria] - Jogo de Cartas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Todos_os_mimos :: O outro lado desconhecido :: O Oculto :: Tarot-
Ir para: