Todos_os_mimos

Espero que passes momentos maravilhosos neste cantinho cheio de mimos!!!!!!!!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Para uma gravidez saudável Conheça os riscos.

Ir em baixo 
AutorMensagem
vivie
Abraço
Abraço
avatar

Número de Mensagens : 230
Idade : 51
Data de inscrição : 18/07/2008

MensagemAssunto: Para uma gravidez saudável Conheça os riscos.   Sab Jul 19, 2008 8:00 pm


O entusiasmo é grande quando se está a pensar ter um filho. Mas para a gravidez decorrer sem problemas e o bebé nascer saudável, é muito importante que a mãe e pai estejam bem de saúde antes de a gravidez começar.
Felizmente, a maior parte das mulheres tem filhos saudáveis. Mas, em qualquer caso, é indispensável conhecer e controlar os riscos, antes e durante a gravidez, assim como consultar regularmente o médico.

O feto é muito sensível entre os 17 e os 56 dias depois de fecundação. Controlar os riscos antes de engravidar pode garantir a segurança do bebé durante estas primeiras semanas da gravidez. Por isso, se está a utilizar um método para não engravidar, não o interrompa antes de falar com o seu médico.

Algumas situações genéticas podem ter implicações na gravidez e na saúde dos filhos. Para avaliar esses riscos, o casal deve falar com um médico, antes da gravidez. Sobretudo nos casos em que existe uma história familiar de síndroma de Down, de malformação do coração, de espinha bífida, de atraso mental, de doenças musculares hereditárias ou de hemoglobinopatias.

Depois dos 35 anos

A gravidez acima dos 35 anos pode trazer mais riscos para a mulher e para o bebé.
A partir desta idade, se pretende engravidar, poderá, se o desejar, ter acesso a testes diagnóstico pré-natal, que se realizam nas Maternidades e Serviços de Obstetrícia dos Hospitais.

Doenças perigosas

Todas as mulheres com hipertensão, diabetes, epilepsia, artrite reumatóide e problemas do coração, dos rins e da tiróide, entre outras doenças, devem falar com o seu médico sobre o melhor momento para engravidar. As doenças transmitidas sexualmente merecem uma atenção especial. O casal deve saber como as evitar. Mas a mulher, se tiver uma dessas doenças, deve tratá-las antes de engravidar. Antes de engravidar, faça os testes de despistagem da sifilis, da SIDA, da hepatite B, da rubéola e da toxoplasmose.

Tabaco, Droga e Álcool

Fumar, consumir drogas, álcool e até medicamentos sem prescrição médica nunca é seguro durante a gravidez, podendo causar vários problemas ao bebé. Antes de engravidar, deve acabar com estes hábitos.

O peso certo

Não ter peso a mais ou a menos quando se engravida também pode contribuir para ter um filho saudável. As mulheres muito magras ou com excesso de peso podem ter mais problemas durante a gravidez. É preferível ter bons hábitos alimentares e tentar adquirir o peso adequado antes de engravidar.

SAIBA O QUE SÂO

Síndrome de Down. Também designado por trissomia 21 ou o chamado mongolismo. A perturbação é causada pela presença de um cromossoma a mais, totalizando 47 por célula, em vez dos 46 normais. O corpo fica pequeno e atarracado, havendo ainda tendência para atraso mental.

Espinha bífida. É um defeito que afecta a cobertura da espinal medula. Os ossos da espinha não estão correctamente ligados e não protegem suficientemente a medula espinal. Alguns tipos desta perturbação associam-se à paralisia.

Hemoglobinopatias. Trata-se de um distúrbio orgânico que se traduz por várias formas de anemia. Uma dessas formas de anemia traduz-se na ausência ou insuficiência de produção de hemoglobina. Uma outra forma deste distúrbio orgânico tem como maiores consequências o retardamento da puberdade, baixa estatura e vulnerabilidade às infecções e tromboses.

Informação da Direcção-Geral de Saúde
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aninhas
Compreensão
Compreensão
avatar

Número de Mensagens : 327
Idade : 34
Data de inscrição : 16/07/2008

MensagemAssunto: Re: Para uma gravidez saudável Conheça os riscos.   Ter Jul 22, 2008 12:30 am

Mto bom esta amostra do k é uma gravidez. Por que asim aconteça aconselho a todas as menina a serem seguidas nos meses k se seguem. Não custa nada e previne mta coisa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://todososmimos.forumeiros.com
 
Para uma gravidez saudável Conheça os riscos.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» apresentação
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» Animais para adopção
» Tema para o próximo Torneio.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Todos_os_mimos :: Eu e o meu Baby :: Estou grávida! E agora?-
Ir para: